28° Baby Step - Cuide-se!

Cuide-se: Beba água!... Alimente-se!... Descanse!...

3 princípios básicos pra manter nosso Corpo e nossa Mente Saudáveis! 





Mais um dos Baby Steps Motivacionais da Fly Lady... Nesse ela vem nos alertar que precisamos Cuidar mais de nós mesmas. Muitas das vezes cuidamos de todos ao nosso redor e esquecemos que pra gente conseguir dar conta de tudo e todos precisamos primeiramente estar de bem com nossa saúde. 







Dicas pra gente se Amar Mais:

>> Beba água! Devemos beber aproximadamente 2 litros de água por dia, essa estimativa pode variar de acordo com o clima e o tempo e também pode variar em cada biotipo da pessoa. Dica: espalhar garrafinhas com água pela casa pra estar sempre à mão; existe aplicativos que nos alerta a hora pra lembrarmos da àgua. Clique Aqui e veja alguns disponíveis. 

>>Alimente-se! Comer corretamente, respeitando os horários, ingerindo alimentos mais saudáveis como frutas, verduras, legumes, nos manterá mais ativo durante o dia.

>> Descanse! Pra gente ter disposição durante um dia inteiro, devemos fazer algumas pausas, se possível a cada 45 minutos trabalhados, descansar pelo menos 15 minutinhos: sair do ambiente de trabalho, ir tomar uma água, sentar, relaxar... 

COMO EU FAÇO

-Água: Ultimamente já venho me policiando quanto a isso, mas preciso beber mais, e não posso esquecer de dar água às crianças também. Pretendo baixar um app pra eu testar.

-Alimentação: Quanto a minha alimentação, eu Preciso, eu Necessito e eu Quero muito conseguir introduzir uma dieta mais balanceada aqui em casa, venho lutando com isso há tempos, mas nunca consigo manter como um hábito. Vou incluir nas minhas rotinas e nos cardápios semanais pra ver se consigo tornar a alimentação saudável um hábito.

Descanso: até que me permito descansar sempre que posso, com um bebê de 1 ano a nossa bateria descarrega rápidinho, mas geralmente meus descanso são permitidos com pausas para os filhos. Difícil é descansar sozinha...rsrs


PRA INSPIRAR COMECEI MEU DIA COMENDO UMA FRUTA E BEBENDO ÁGUA...






















Cuidar-se é sinônimo de Amor próprio! Cuide-se!

























Comentários

Seguidores

Mais Vistas

31 Baby Steps

O que é o Control Journal?

Destralhe Total - Zona 1: Entrada e Varanda