22° Baby Step - Onde está seu Control Journal?

CONTROL JOURNAL... Essa palavra as vezes assusta... a tão temida pergunta... Cadê seu Control Journal?!



Acreditem... Esse bendito Control Journal já me fez cair da carroça em uma das minhas tentativas de acompanhar o sistema.


A gente começa nosso Control Journal desde o 8º Baby Step, que é onde a gente tem que apenas separar uma folha pra começar a marcar os itens que faz parte das Rotinas da Manhã (RM) ou da Rotina da Noite (RN).

Nas minhas outras tentativas de iniciar o sistema eu falhei lá... lá atrás onde eu não peguei as folhas e não marquei e consequentemente eu não consegui seguir o método Fly justamente por estar ignorando, procrastinando, todos os outros Baby Steps que estavam relacionado ao nosso Controle Diário. 

Achava que não tinha tanta necessidade, pois meu grupo (na época de whatzap) passava todos os dias o que eu precisava fazer (estava dependente deles), mas só agora que me empenhei a caminhar sozinha, com ajuda apenas das informações que eu procuro e busco é que estou conseguindo, só agora que RESOLVI cumprir cada Passo que a Fly Lady nos ensina.

Não devemos ter medo do Control Journal, ele é nosso Amigo, Parceiro, ele é nossa Memória, lá a gente vai colocar o Controle de tudo que a gente precisa pra Administrar nosso Lar.

O QUE PRECISO PRA MONTAR MEU CONTROL JOURNAL


 A Fly Lady indica que seja um Fichário, que dê pra gente reajustar as páginas, caso necessite, principalmente pra nós que somos iniciantes e nosso Control Journal é apenas rascunhos, pois vamos construindo-o gradativamente, conforme avançamos nos Baby Steps.

Porém já vi serem construídos diversas de maneiras, aplicativos em celular, agendas, cadernos, pastas e ou um mural (esse está sendo o meu por enquanto).

O mais importante nesse momento é estarmos anotando cada passo que damos nos Baby Steps, e colocar a tarefa onde se encaixar melhor RM ou  RN, além de estarmos diariamente, pelo menos duas vezes no dia, consultando-o.

Até aqui já temos as nossas Rotina da Noite, Rotina da Manhã, Página de inspiração, Rotina da Lavanderia. (o Método nos ensina e nos dá uma base, no entanto, temos que adaptar sempre à nossa realidade.). 

Só precisamos disso por enquanto, ainda faltam 9 dias pra terminarmos os nossos Baby Steps, então teremos 9 coisas a acrescentar no nosso diário. Um Passinho de Cada Vez.

Se quiser ir adiantando a parte de material, também pode, imprimir algumas dicas e listas da Fly, digitar algo que queira impresso, mas eu particularmente não vou fazer isso nesse momento, pois estou construindo à mão numas folhas e que estão penduradas no meu mural (pra realmente eu não esquecer de olha-los diariamente).

A Fly lLady também disponibiliza os 15 passos pra gente montar o nosso.. mas lembrando que é apenas um modelo e que devemos nos ater a nossa realidade.

Se você quiser ter acesso aos 15 Passos, encontrei-os traduzidos no blog Flymiga Suzi. CLIQUE AQUI para conhecê-los.

Só pra ressaltar, é indicado que a gente faça-o seguindo o passo a passo, porém mais necessário ainda é a gente se ater de estar com nosso Control Journal presente na nossa vida todo tempo. Se achar que é muita coisa coloque somente o você conseguirá.


ONDE ESTÁ O SEU CONTROL JOURNAL? 



Fotinha do meu por enquanto... (após os 31 babystep, vou montar o meu  seguindo o passo da fly e criar conteúdo pro blog)










Comentários

Seguidores

Mais Vistas

31 Baby Steps

O que é o Control Journal?

Destralhe Total - Zona 1: Entrada e Varanda