Meu Testemunho

Venho aqui Hoje deixar MEU TESTEMUNHO e relatar sobre como era minha vida  antes de conhecer o sistema Fly Lady e como ela tem se transformado aos poucos pós os Baby Step. 



Esse testemunho deixo registrado com intuito de poder ajudar outras pessoas que como eu não conseguem ver esperança de mudanças em si mesma. Mas que percebam que com um pouco de paciência, persistência e fé, as coisas podem sim mudar pra melhor.





Como eu era antes de VOCÊ



Antes de eu colocar o sistema na minha vida eu era uma pessoa que estava a beira de uma depressão, não conseguia sentir amor por mim mesma e menos pela minha casa. Tudo que eu fazia em relação aos serviços domésticos era por obrigação e todas as coisas que eu fazia era depois de muita procrastinação. 



Eu não tinha rotina. Acordava sem perspectiva e fazia as coisas empurrada, quase "morrendo", sabe?! E não era "preguiça" era falta de disciplina, era uma energia negativa que sempre me puxava pra baixo.



Minha casa era um verdadeiro Caos. Minha Vida era um verdadeiro Caos. 



Louça eu lavava sempre quando fosse fazer o almoço, resultado, não tinha entusiasmo nenhum pra cozinhar, pois eu teria que lavar a louça que estava lá da janta do dia anterior... Acabava de almoçar deixava na pia, e logo vinha aqueles pensamentos "depois eu lavo, estou tão cansada...", e assim seguia, dia após dia. A PIA sempre com louças... se não tinha pra lavar com certeza tinha pra guardar. Sempre.



Me sentia muito mais cansada naquela época do que agora, sério! A minha mente estava cansada, me sentia esgotada, sem forças pra mudar essa história, a ansiedade me consumia dentro de casa e minha única válvula de escape era ficar enfiada num celular o dia todo pra ver se meu dia passava logo. 



Tentava colocar ordem na bagunça pelo menos 1 vez por semana, mas já estava tão estressada de ver tanta desordem que fazia as coisas de mal humor e murmurando o tempo todo. Não tinha motivação, pois sabia que não duraria nem 1 dia a tal organização.



Minha Rotina era tão desorganizada que já me peguei tentando por a casa em ordem, por já não aguentar mais ver tanta bagunça, ja era mais de meia noite. Resultado: sempre ficava algo pra ser feito depois, conseguia por em "ordem" apenas o básico.



Toda essa desordem dentro de casa, resultava em uma pessoa fria, sempre de mal humor, com nenhuma vontade de sair de casa, me arrumar, sem vontade até de cuidar dos meus filhos. Totalmente Desanimada, auto estima lá em baixo.


COMO EU ME VEJO AGORA


Hoje me sinto outra pessoa... Com cada ensinamento dos Baby Step minha vida tem pegado o Rumo certo. Hoje eu acordo e já sei que vou olhar pro meu interior e sentir Paz. 


As ROTINAS feitas diariamente mantém a casa organizada e consequentemente minha VIDA fica mais organizada.



Tudo está fluindo com mais tranquilidade e harmonia. Hoje Consigo Viver meu Presente e Planejar meu Futuro. 



Aprendi a me cuidar, e me amar mais, se antes eu achava que não tinha tempo pra se quer fazer minhas sobrancelhas, hoje eu procuro fazer minhas sobrancelhas, cuidar dos meus cabelos, fazer minhas unhas e sobrar tempo pra eu passear quando eu quiser.



Hoje sei o que é curtir um final de semana, pois era tudo tão confuso que eu não tinha dia certo pra fazer as coisas dentro de casa e muitas vezes se misturavam com os dias da semana.



As vezes temos dias não tão bons, mas quando comparados com meu passado, meus dias ruins são sempre, sempre melhor que o de antes. Consigo equilibrar mais meu emocional, perceber onde estou falhando e como posso melhorar.



Ah! Já ia me esquecendo de falar de algo muito importante: o Destralhe. Esse tem feito um grande milagre em meu interior. Cada coisa que eu desapego eu consigo sentir como se tirasse um peso das minhas costas. Desapegar, Doar, Jogar fora o que está atrapalhando e entulhado. Está sendo uma das melhores mudanças por aqui.



Temos muito o que por no lugar ainda, muito o que fazer, mas aos poucos tudo vai se transformando. Devagar e Sempre.



Hoje Sinto Paz! Sei que se por ventura eu vier a cair da Carruagem, sei muito bem como subir novamente. Isso me dá Paz... 




Sou muito Grata a Deus, por ter me dado forças pra eu NÃO DESANIMAR e não desistir novamente. Sou Grata a Marla Cilley por ter compartilhado todos seus ensinamentos e permitido que pessoas como nós também consigamos progredir.





Deixo abaixo uma imagem que representa meu ANTES e meu AGORA.

















Comentários

Postar um comentário

Comente aqui!!!

Seguidores

Mais Vistas

31 Baby Steps

O que é o Control Journal?

Destralhe Total - Zona 1: Entrada e Varanda